terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Organização

Que tal organizar nossas linhas de bordar, fitas, viés, etc...vou volocar aqui uma forminha que achei bem prática, não foi eu quem inventou, apenas vi na net que algumas meninas organizavam suas linhas assim e então resolvi testar...e aprovei....bem, vamos ao passo a passo (PAP).
Material:

- Um papelão (eu usei a embalagem em que veio uma coleção de livrinhos de meu filhote)
- Um molde (Eu criei o meu molde, você pode fazer um também, é bem simples e parece um carretel de linha visto de perfil)
- Um lápis ou caneta
- Uma tesoura

Como fazer:
 Faça seu molde em uma base mais rígida, pode ser papelão ou reaproveitar aquele raio X que você não vai mais usar.
 Observe que existem dois cortes enviezados \ / , este corte é dos dois lados, servem para fixar a pontinha da linha ou fita que você vai enrolar, não deixando ela desenrolar.
 
 Risque no papelão que você vai utilizar a quantidade que você quiser, nescessitar ou até preencher toda a área. Recorte todos e mãos à obra.
Pegue todas aquelas linhas de bordar, fitas, sianinhas, etc
E enrole, prendendo a pontinha final naqueles vincos das laterais para que fique fixa. Depois armazene em potinhos, caixas, cestas a seu gosto.
Os moldes que fiz cabem direitinho nesta embalagem de sabonetes, então recortei uma das laterais e....
 

 Olha como ficaram certinhas, bem facil de visualizar as cores e materiais.

 Depois coloco cada caixinhas nos potes respectivos. Neste caso os viés que não comprei a peça, muito mais facil de achar e saber que materiais já tenho.
Espero que tenham gostado da dica.


!!!!beijokas!!!!

2 comentários:

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...