sábado, 12 de março de 2011

Calendário temático

Muitas novidades de uma unica vez, mas é assim mesmo, estava devendo umas postagens e estou aqui para pagar parte de minha dívida com vocês. Desta vez vou mostrar mais uma coisa que fiz para minha sala de aula...um calendário

Fiz em TNT amarelo e plástico cristal com acabamento em viés azul marinho e vermelho, acho que as cores ficaram legais por serem contrastantes.

Fiz tipo uns bolsinhos para colocar os meses, dias da semana e numerais móveis do calendário, pois a cada mês eu vou trocar as figuras e a sequência das gravuras, assim posso trabalhar também a sequência lógica. Eles amaram "adivinhar" que figura viria a seguir. Como fevereiro é mês de calor, praia (para alguns), eu usei figuras de sol e coqueiros. em uma sequência simples, como visto na foto. Semana que vem eu posto as fotos do calendário de março, que já está em pleno andamento e com figuras diferentes...Por hoje vou encerrando, amanhã eu volto com mais novidades......


!!!!beijokas!!!!



7 comentários:

  1. Oii, querida !!!

    Nossa, tá lindo!!! Eu adoro essas coisas que demonstram cuidado e capricho...aliás, para ser bem sincera, adoraria ter aulas nos dias de hoje.hehehe No meu tempo ( abafa:) não tinha essas belezuras em sala de aula.

    Ah adorei o Copacabana... vou comprar...ficou chic na medida certa.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá, que boa idéia! Imagino a animação da turma. Muito interessante esse cuidado com o material para a sala de aula, admiro esse trabalho.
    Obrigada pelas visitas e comentários tão simpáticos.
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Olá,M.Brayner
    Muito interessante..
    Tenha uma ótima semana!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ficou 10.Te aguardo por lá viu seja bem vinda ao meu cantinho.
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................ simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Menina que lindo que ficou adorei!!!Mil beijos com carinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...