sábado, 14 de maio de 2011

Televisãozinha para história

Todo educador conhece as histórias apresentadas nas tv de caixa de papelão. Bem eu ainda não tinha a minha, então.....

Fiz a história da cigarra e da formiga, só que esta tem um final diferente, valorizando todo tipo de trabalho. Apresentei ela na semana que antecedeu o dia do trabalhador, depois fizemos um debate sobre a importancia de todos os trabalhos e de todas as profissões.


Usei uma caixa de placa mãe que foi do meu computador, recobri com EVA para ficar mais resistente e fiz ela com uma abertura atrás assim posso trocar as histórinhas, se tornando mais prática, e podendo ser usáda várias vezes. Use dois pausinhos que foram de um berço que já não servia mais para poder fixar a história e faze-la girar.
Se alguém se interessar em fazer esta história é só imprimir as gravuras, pintar, emendar em sequência e fazer sua televisãozinha..sucesso na certa.



















!!!!beijokas!!!!

3 comentários:

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Depois dos problemas do blog e da forte gripe que peguei, enfim estou de volta e vim avisar que tem selinho pra vc, ótimo fim de semana, bjos

    ResponderExcluir
  2. Isto me lembrou a infancia, quando eu fazia cineminha usando caixa de sapato, papel de seda de personagens recortados de gibism rissss.
    Amei!
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...