domingo, 26 de junho de 2011

Alinhavo 1

 
Eu sempre tive vontade de fazer alinhavo com meus alunos, mas sempre pensava naquelas peças de madeira (caras) ou naquelas de EVA industrializados, já havia até pensado em mandar um marceneiro fazer, mas aí, passeando pela net vi alguns feitos em cartolina e plastificados, então pensei por que nunca tinha imaginado isso...então....mãos à obra
 
como estavamos trabalhando o tema Meio Ambiente resolvi fazer uns de animais (silvestres e domésticos), procurei imagens em preto e branco no google, imprimi, pintei com lápis de colorir, contornei com hidrocor grosso
 
colei em cartolina colorset preta (colei duas cartolinas juntas, uma de costas pra outra, para ficar mais firme e com um acabamento mais bonito), plastifiquei e recortei deixando uma margem onde fiz os furos com um perfurador comum, comprei alguns cadarços coloridos e pronto, a festa estava feita, as crianças adoraram, já estou com muitas idéias para outras peças (formas geométricas, numerais, letras, planetas, as opções são infinitas). Espero que a sugestão possa ajudar a professoras como eu, que querem incrementar suas aulas mas com material mais accessível......mais alguns animais que fiz:
 






!!!!beijokas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...