sexta-feira, 24 de junho de 2011

Letras móveis


Neste período que fiquei sem postar eu não fiquei sem fazer nada, pelo contrário, trabalhei bastante construindo materiais pedagógicos para meu filhote e para minha sala de aula, por isso vocês vão ver muitas postagens com este tema. Para começar quero mostrar estas letras móveis de EVA, segui as cores montessori, azul para as vogais e vermelho para as consoantes. Fiz as letras no word com a fonte Century Gothic em negrito, tamanho 150, minúsculas pois meu filhote e a maioria de meus alunos já conhece todas as maiúsculas e quero introduzir as minúsculas de uma forma mais lúdica. Retirei de um livro de alfabetização tradicional uma página com o alfabeto maiúsculo e minúsculo, de forma e cursiva, plastifiquei com plástico tipo contact, assim, quando houver dúvida sobre alguma letra é só eles consultarem. Para guardá-las e ficarem organizadas e de forma visível para eles, como eu não tinha uma caixa de madeira chiquetosa, eu usei uma caixa de papelão quadrada (para pizza) que eu já tinha comprado há algum tempo para guardar umas coisinhas e estava sem uso, colei caixas de fósforos (não tinha caixas suficientes para cada letra, assim coloquei intercaladas), as letras cabem certinho dentro delas.

!!!!beijokas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...