quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jogo de argolas

Bom, o feriadão está na reta final e não fiz metade daquilo que queria, mas tudo bem, já fiz um monte de coisa daquela listinha e outras coisas que nem tinha planejado...mas tudo bem, próximo final de semana continuo e com certeza terminarei. Mas como é Dia das Crianças estou aqui para mostrar um jogo (tem até PAP) que montei usando materiais recicláveis, claro, pois adoooooro....vamos cuidar do nosso meio ambiente...
 
 Jogo de argolas
Material necessário:
- Caixa de teclado de computador
- 8 cones plásticos de linha (desses que costureiras usam - minha mãe é uma...que maravilha....)
- Durex colorido para enfeitar os cones (mas poderia ser retalhos de tecido, papel, EVA)
- EVA para cobrir (usei vermelho e azul, folhinhas em 2 tons de verde e dois apliques que eu tinha guardado para enfeitar) ou TNT, papel colorido, ou o que preferir.....
- Cola quente
 
1. Decorei os cones com o durex colorido, depois, tomando-os como base, risquei com caneta.
2. Risquei todos nos locais em que eu queria que eles ficasse. 
3. Marquei outro círculo menor dentro deles e cortei com estilete, ficou parecendo uma pizza cortada em 8 pedaços. 
4. Peguei um cone e enfiei por baixo para abrir o orifício, mas não deixei ele passar totalmente (como mostro na imagem 5 logo abaixo.

 6. Retirei o cone e cortei o excesso.
7. Ajustei o corte para que ficasse sobre o risco.
8. Fiz\ o mesmo com todos os círculos

 10. Pensei em cobrir com TNT, mas como a caixa era muito colorida colei folhas de papel branco.
11. Colei as pontinhas para dentro dos círculos.
12. Recoloquei os cones fexei a caixa com fita adesiva e colei o EVA para finalizar (risquei os locais dos círculos antes de colocar os cones e cortei). Decorei com as folhinhas verdes em dois tons, serviu tanto para decora como para esconder a cola quente que naõ ficou muito escondida....aproveitei dois apliques que eu tinah feito há algum tempo e guardado para dar um charme...

 minhoquinha...
 caramujo/caracol

Tenho umas pulseiras velhas aqui e vou usar neste jogo. Acho que as crianças vão adorar a novidade na sala.....dá para trabalhar contagem, numerais, tabela (quadro de pontuação), soma, cores, coordenação motora, regras e muito mais.....Eu era louca pra fazer um e enfim...saiu.... e o melhor de tudo, amei o resultado, e você? O que acharam?


!!!!beijokas!!!!


3 comentários:

  1. Olá!!!!

    Amei a idéia, posso copiar?

    Sucesso!!!!

    Alê lira

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, tudo bem?
    Ando meio sumida né, tô numa correria mais daqui a pouco acaba. Passei para desejar um ótimo fim de semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem? Passei para te desejar um ótimo fim de semana, bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...