domingo, 16 de outubro de 2011

Maquete - Direito à educação

Quando trabalhamos o direito à educação eu com meus alunos de Pré 2 (5anos) construímos uma maquete da nossa sala.



Usei uma caixa de papelão como base, com papel sulfite encapei-a e também encapei blocos de isopor para fazer os armários da sala. Com cartolina fiz as mesas e cadeiras. O filtro de água fiz com massinha de modelarmisturando as cores vermelho, verde e branca para dar a cor de barro.A moldura do quadro branco fiz com fita adesiva colorida. Para o cantinho de leitura fiz jornais com a parte dos classificados do jornal mesmo, e para os livrinhos usei imagens de livrinhos retirados de revistas (essas que vende produtos variados e também livrinhos e DVDs infantis) e montei os livrinhos, colocando só capa. Acho que ficou bem legal e as crianças adoraram participar e depois de pronta queriam ficar sempre olhando e falçando o que acontecia em cada parte da sala...Alguns detalhes ficaram de fora por falta de tempo mesmo e eles cobraram, como por exemplo as atividades penduradas no varal, ou os cartazes, o cantinho da brincadeira, mas tudo bem, fica para uma próxima.



!!!!beijokas!!!!


Um comentário:

  1. Que lindo seu blog. Adoro artesanato, quando criança fazia casas de boneca em caixas de papelão, só que não ficavam lindas assim, adorei! Já sandálias fiz bordadas também, tá lá no blog!
    Se quiser conhecer meu blog, ficarei feliz com sua visita!
    Estou te seguindo!
    Beijos!

    www.dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...