quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como estrelas na terra-toda criança é especial

Estou aqui de olhos inchados de tanto chorar....mas de emoção, acabei de assistir ao filme "Como estrelas na terra - toda criança é especial" e me acabei de chorar....poxa que filme maravilhoso, recomendo muuuuito....pra quem não conhece a capa do filme é esta:


Titulo Original: Taare Zameen Par – Every Child is Special
Título Traduzido: Como Estrelas Na Terra-Toda Criança É Especia
Gênero: Drama
Duração: 2h42min
Diretor: Aamir Khan
Ano de Lançamento: 2007
Uploader e Riper: BabaYaga
Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.
Agora algumas imagens do filme....







Quem quiser pode assistir no youtub, meu esposo assistiu lá....tambérm pode baixar, dá uma passdinha AQUI no blog UNIDUNITÊ e que ela disponibilizou para download....então é só separar o lencinho a toalha e assistir....



!!!!beijokas!!!!



5 comentários:

  1. IMAGINO JÁ O QUANTO VOU CHORAR,TÔ DOIDA PRA VER! VIM TE AGRADECER A VISITA E O CARINHO!
    MUITO OBRIGADA!
    SUCESSO PRA VOCÊ!
    MIL BJOS,

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Uso verniz vtral na pintura das minhas garrafas, deixa um efeito lindo, não é mesmo?
    BJ
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Menina que história...Ainda bem que DEUS sempre coloca no nosso caminho anjos em forma de gente. Existem pessoas que fazem diferença em nossas vidas e esse professor com certeza irá fazer tbm na vida dessa criança. Que nós possamos tbm fazer a diferença na vida das pessoas!!!
    Obrigada pela sua carinhosa visita no meu cantinho, volte sempre e quando iniciar sua reforma mostra tudo pra gente, tá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que super dica, Marta!!! Adoro esse tipo de filme. Quero muito ver.

    ResponderExcluir
  5. Vi este filme a primeira vez, na faculdade, na verdade eu não vi neste dia, pq vim de um plantão e dormi a aula toda. Foi um trabalho de um amigo da faculdade de Psicologia. Acordei no fim do filme, com toda a turma de psicologia chorando. rss Aí pensei... perdi algo muuuito bom. rs Já o vi diversas vezes, com vários amigos a quem o indico. Não consigo imagnar o que é formar-se psicólogo sem conhecer esta estória. Indico também o premiadíssimo documentário "ESTAMIRA" e o filme "ORAÇÔES PARA BOB", ambos podem ser istos no YOUTUBE.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...