quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Antes e depois do quarto...

Como prometi vim mostrar o antes e depois da transformação do meu quarto. Aviso logo que não consegui terminar, pois como falei nos posts anteriores aqui estava chovendo direto e as paredes de minha casa ficam muito úmidas e assim não dá para usar a furadeira né...vai que levamos um choque.....Por isso as transformações que vocês vão ver se limitam a pinturas e mudança na posição de algumas peças, verão que ainda não tem nenhum enfeite nas paredes, mas prometo que quando colocarmos venho aqui correndo mostrar....vamos as fotos, mas não sem assustem com o antes ok?!?!?

 
...antes...
Parede por trás de minha cama, ano passado pintamos a nossa casa, mas paramos no meio do quarto..pode???? e acabei perdendo o gosto por organizar nosso cantinho....
...depois...
Ganhei este edredon da minha sogra e a sua cor foi a inspiração para a cor escolhida para esta parede....raspei, usei um pouco de massa só para tampar alguns furinhos, lixei e pintei. Não emassei nenhuma parede do quarto por completo pois esse reboco vai ser trocado....
...criado mudo...
Não tinhamos criado mudo então...criei um, usei dois braços de metal (não sei o nome), parafusei na parede (primeira vez que usei a furadeira...ai que medo..kkk) a madeira que serviu de criado mudo foi de um guarda roupa que não servia mais e que guardei as partes e que foi cortada por marido e pintada por mim com esmalte preto fosco. Coloquei uma luminária que foi feita pela minha tia em cano de PVC (fica linda de noite acesa) e uma garrafinha que fiz especialmente para este cantinho...
 
Dei uma demão de primer e duas de tinta PVA branca, usei duas pernas de linha cléa azul para dar estas voltas e prender esta peça de bijuteria (tenho algumas guardadas de cores diferentes que comprei há alguns anos). Gostei bastante do resultado.
 
Também coloquei as iniciais de marido junto com a minha...  
...portas antes ...
No meu quarto tem duas portas, por que antes era a cozinha e essa porta vinho dá para o quintal. Ainda não a tiramos pois pretendemos fazer algumas mudanças na casa, por isso ela permanece aí.
 
...portas depois...
Pintei as portas de esmalte branco, essa mancha na parede é por causa da umidade das paredes....
 
A parede da porta que dá para o quintal
 
Close da mesinha super colorida
...agora pintada de preto...
...novo cantinho de marido....
 Aqui tirei o espelho, pintei a mesinha de preto, acrescentei esta peça para elevar o note também pintada de preta. Aquela seta ta mostrando o interruptor que vai ser trocado. Olha o quadrinho de mesa que fiz para marido, reproduzi um simbolo que marido estilizou para ele. O carrinho vermelho era dele quando criança e eu reformei, ele é de metal e estava todo arranhado. nesta parade vou colocar os quadros que o filhote fez e a prateleira que marido vai parafusar.
 Aqui era o cantinho onde marido gostava de fazer seus trabalhinhos no computador. Observem a 'mesinha' onde estava o note, era uma peça com patina rosa, mas teve um problema no tampo dela, então marido pegou o tampo de uma cômoda que havia se quebrado há alguns anos e parafusou em cima dela, também trocou a madeira de tras que estava danificada por causa da umidade. Sobre a mesinha estava uma peça que ele pediu para um colega dele fazer para o notebook ficar mais alto, esta peça é solta (foi a que coloquei na outra mesa e vemos na foto anterior).
 
 ...meu cantinho...
Agora este cantinho é meu, tirei as prateleiras e também os furinhos com massa corrida, pintei o móvel e espelho de preto.
tinha essas letrinhas de madeira e pintei de branco para contrastar
As caixas eu já as tinha feito faz um tempinho.
  
...mais de perto...
O mine cabide eu quero pintar de branco, assim como aquele porta brincos (peça lilás perto do espelho).
Olhem na seta que o espelho está quebrado, pintei o papelão de trás de preto e estou pensando em colocar algum detalhe nele o que vocês acham?
 
 ...cortina...
Essa foi a primeira cortina neste estilo que fiz, e usei um cabo de vassoura pintado de branco para coloca-la (verdade, é um cabo de vassoura, reaproveitamento é tudo..kkk). Atrás dela fica meu 'cafofo', ainda tenho que dar uma baita organizada nele pois está um entulho com caixas e sacolas de material e peças em construção, então depois mostro ele.
 
Cantinho renovado, mesmo faltando boa parte da decoração, mas acho que já deu uma grande mudada.  Estou gostando muito do meu quartinho novo, e vocês, o que acharam? É simples, mas é feito com muito carinho e amor.
O post ficou e-n-o-r-m-e, mas eu queria mostrar todos os detalhes. Quando colocar os quadros e outras decorações eu volto para mostrar mais...Ah, aceito dicas e sugestões de todas....


Ps: tem outras partes da casa que vão passar por mudanças...aguardem que eu peguei gosto pela coisa kkkkkkk


!!!!beijokas!!!!

19 comentários:

  1. Adorei o tom do Azul da parede!
    parabéns!
    :)

    ResponderExcluir
  2. muitas mudanças,pinta também a cabeceira da cama de preto vai ficar ótimo e so um dica tá.Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Cris, eu pensei em pintá-la, mas como eu estava muito cansada fisicamente e respriratoriamente, afinal isso tudo foi feito em um dia e sozinha,por isso não fiz, mas com certeza vou pintar, acho que vai dar uma harmonizada né??

      Excluir
  3. Oi Marta! obrigada pelo carinho lá no blog.
    Menina que mudança, hem?
    A tinta faz uma diferença, deu um up e alegrou, ficou muito legal.
    Se usar contact na mesinha colorida, de uma cor que você ache que combine com restante, vai dar uma cara nova.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Marta! obrigada pelo carinho lá no blog.
    Menina que mudança, hem?
    A tinta faz uma diferença, deu um up e alegrou, ficou muito legal.
    Se usar contact na mesinha colorida, de uma cor que você ache que combine com restante, vai dar uma cara nova.Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu amei a reforma, mudar nem que seja os móveis de lugar já faz um bem pra gente!!!! A cor ficou linda, eu amo este azul! Tudo muito bem feito e a gente vê que tem dedicação e amor em cada cantinho. Só uma coisa que aprendi desde cedo é não ter coisas quebradas dentro de casa.... to falando do espelho. É supertição? Pode ser, mas tudo que quebra aqui em casa eu jogo fora.... pode ser a asa da xícara, uma beiradinha no prato, um quadro.... o que dá pra renovar, reciclar eu uso.... uma dica, leva ele numa vidraçaria, pede pra cortar e faz um espelho menor.... Beijos e adorei seu blog! $uce$$o sempre!!!!
    Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA
    http://juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É incr´vel como uma demão de tinta e um pouquinho de carinho faz diferença num cômodo.
    Acho que está no caminho certo.
    Nossa casa é nosso CASTELO e temos que melhora-lo a cada dia.
    Eu particularmente ADORO!!!
    "VAM BORA,QUE QUERO VER NOVIDADES RS...
    Beijos!
    Elaine.

    ResponderExcluir
  7. Uma tinta e tdo diferente

    Adorei!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Marta querida, adorei as mudanças!!! Parabéns!
    Que cor linda vc escolheu pra parede, amo demais!
    Aqueles braços de ferro com os quais vc fez seu criado mudo se chamam cantoneiras ou mãos francesas.
    Tá tudo lindo demais, parabéns!
    Bjossssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Marta ficou linda as suas mudanças. Parabéns. Renova as energias do ambiente e dá vida nova ao lugar. A ideia do criado mudo foi sensacional. Quer uma ideia para o espelho? Põe fuxico nele, fuxico resolve boa parte dos meus problemas com decoração, rsrsrsrs

    Ótimo final de semana para você, beijos apimentados

    ResponderExcluir
  10. Marta quanto capricho, quanto carinho em cada cantinho, nossa vc só merece que eu te diga parabéns pelo amor e pelo capricho que dedicou ao seu quarto!
    Parabéns mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga,
    Vc é muito caprichosa e dedicada, parabéns!!!
    É bom demais quando mudamos algo em nossa casa,tudo fica mais alegre e renovado.
    Tenho certeza que os quadrinhos vão ficar lindos na parede. ´
    Parabéns pelo filho lindo que vc tem.
    Um enorme beijo no seu coração
    Fica com DEUS
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. É mto bom mexer na casa. Vc leva jeito, poe a mão na massa mesmo,rsrs.
    Continue mostrando as mudanças.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. OI Marta!!!
    NOssa grandes mudanças vc fez em seu quarto ficou bem melhor e agradavel. Gosto muito do azul ficou lindo parabens!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Marta! Eu também já tomei essa atitude e, aqui em casa chegaram a brigar comigo. Porque você está fazendo isso? E eu respondi que eu queria mudar. Não dei bola pra torcida e comecei por um cantinho do quintal. Resultado... Em menos de uma semana a casa inteira por fora estava pintada. E advinha só... Não pintei sozinha. Aquele que reclamou, acabou fazendo a maior parte, kkkk!
    Será que era por isso que o marido reclamava? Vai ver ele já sabia que ía sobrar pra ele, rsrsrs...
    Beijos pra você e sucesso em sua vida.
    Tânia.
    teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Marta, vim agradecer e retribuir sua visita.
    Esta ficando muito bonito e aconchegante o seu quarto.
    Uma pintura nas paredes sempre dá um toque diferente.
    Adorei a parede azul combinando com o edredon.
    Quando vc colocar os quadros, lembre-se de tirar fotos, quero ver seu quarto prontinho...
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  16. Usa papel contact para decorar os moveis e as paredes vc pode ate desenhar e fazer papel de parede com este papel branco e colocar sobre o azul pois ira da um contraste legal este papel é adesivado vende em armarinho colorido, transparente em varios modelos faça o teste ira gosta eu adoro sempre to usando.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que pena que não posso responder a você diretamente, pois você não se identifiou, mas respondo aqui mesmo, aqui em casa, adesivos na parede não colam, ela é muito umida,e rapidamente caem, mas em breve este problema acabará....e com certeza usarei adesivos para dar um charme na minha casinha....

    !!!!beijokas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...