sábado, 3 de agosto de 2013

Transformação...

Hoje vem mostrar mais uma traquinagem minha.....
Esta peça, que não sei realmente como se chama, eu digo que é uma cadeirinha para telefone, era da minha sogra, ela havia ganhado da sua mãe a mais de 30 anos e estava toda detonada, e há uns três anos ela tinha nos dado, e ficou lá, no cantinho esperando seu dia...
Olha o assento, ele era coberto com um tecido e depois foi coberto com esta 'napa' vermelha, quase vinho, mas olha o estado.
Por dentro, a madeira que formava o fundo estava toda danificada, comida por bichinhos porque era de madeira mais fraca, retirei pois todo o resto estava em perfeito estado.
Retirei o assento para poder trocar a espuma e cobri-lo, mas......
Olha a surpresa, estava toda comida pelos bichinhos, então descartei.
Retirei a portinha para facilitar o trabalho e comecei a lixar manualmente....gente, pensei que nunca mais ia acabar, fiquei com os braços e mãos doloridos, as mãos ásperas (não usei luvas), passei um dia inteiro e não cheguei nem na metade...então resolvi, no outro dia fui a loja e comprei a lixadeira que mostrei aqui. Depois dela foi uma maravilha, claro que tive que lixar algumas partes manualmente, mas foi o mínimo....aí sim, o trabalho rendeu....
Dei uma demão de tinta branca lavável, dessas de parede mesmo, depois usei tinta em spray...
Não esqueci da portinha, essa tinta é boa porque num instante seca, mas o cheiro é meio abusado. Aparafusei a portinha no lugar. Marido colocou o fundo que havia sido retirado (esqueci de tirar foto)
Marido cortou uma placa de MDF de 15 mm para fazer o assento que encaixou direitinho, eu usei um travesseiro antigo, que não estava sendo usado para fazer o 'recheio' e cobri com um 'tecido' desses de cobrir sofá (não sei o nome, só cheguei na loja, olhei, gostei amei e pedi), usei meu grampeador comprado a mais de um ano e mostrei aqui e nunca tinha sido usado, para fixar o tecido.
...resultado...
 
 ...de frente...
Ainda está sem o puxador porque não encontrei um que eu gostasse, mas vou procurar com mais calma assim que tiver um tempinho para terminar a obra inteira....
 ...de outro ângulo...
Vamos a mais algumas fotinhas....
Assim dá pra ver bem as mudanças.

 
 Olha o resultado.....gostaram? Eu simplesmente amei...Assim que estiver no lugar definitivo (vai para o craft room,claro...) e com o puxador eu venho mostrar.....



!!!!beijokas!!!!


11 comentários:

  1. OI,Marta

    Adorei a transformação! Ficou linda demais, parabéns!!


    Beijos e um bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marta. Menina que transformação.....Amei! E a cor branca iluminou o móvel. Também gostei da escolha do tecido do assento, combinou perfeitamente. Parabéns!!! Seu craftroom vai ficar lindo...Ansiosa pra ver ele todo arrumadinho, viu?
    Beijo. Feliz fds, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Ficou uma peça e tanto! Sem contar que ninguém vai ter igual! Mostra pra gente depois no cantinho definitivo...também estou repaginando minha mesa de jantar. Pintando tudo de branco e colocando assentos ( almofadinhas) coloridas... ta ficando fofo...mas é um trabalhão, né? Vou postar minhas fotos tbém...espero que fique tão bonito quanto a sua arte! Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marta, tudo bem? Amei sua visita minha filhota Cris já havia comentado pra dar uma passadinha no seu cantinho, amei esse projeto.Eu já conhecia esta mesinha especial para telefone, de uma tia minha...Colocava o telefone e sentada ficávamos ali falando sem cansar...com certeza voce vai dar um motivo especial pra ela...da trabalho mas...valeu a pena beijão.

    ResponderExcluir
  5. Marta obrigada pelo puxão de orelha, rs, menina vc é demaaaais, ficou linda a peça bem cuidada, bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Marta. Que bom que vc gostou das sugestões de livros. Obrigado pelas dicas! Arrumei o link da minha mãe e tbém vou seguir sua sugestão de responder nos blogs. Valeu...vou aprendendo! Bjs no coraÇão

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei. Ficou uma maravilha.
    Bom dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. uau, até agora tô de boca aberta.
    Que show, que peça linda.
    Trabalho e dedicação = resultado magnífico.
    Sucesso viu?
    Bjs da Ju
    CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
  9. Ma queridaaaaaaaaaaaaa, amei amei amei esta transformação, parabéns!!!
    Nem parece a mesma peça, né?
    Ma, este móvel se chama fofoqueira. ESpia este post aqui, da querida Sandra:
    http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2010/09/movel-fofoqueira.html
    Amei demais!!!
    Beijosssssssss e tudod e bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Trabalho exemplar, perfeito mesmo! Ficou mega linda!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Marta que lindo trabalho, ficou uma graça. Adoro móveis branquinhos assim!
    Menina do céu, morro de preguiça de lixar, preciso de uma lixadeira urgente pois tenho uma cômoda e dois racks esperando uma reforma mas não inicio por pura preguiça da parte de lixar. Adorei o resultado vc está de parabéns! Minha sogra também tem uma dessa e disse que vai me dar, só o difícil é conseguir trazer por causa da distância.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...