quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013 - Resoluções 2014

Já faz alguns dias que eu estou querendo fazer este post, mas me faltava disposição, mas vamos lá....
O ano de 2013 foi muito bom para mim a pesar dos pesares, foi bastante cansativo, muito trabalho, universidade, curso do PENAIC, reforma (sem fim.....)....mas sobrevivi.
Muitas coisas maravilhosas aconteceram e algumas ruins também, mas graças a Deus essas foram bem poucas, o ano acabou, um novo ano começou e gosto de olhar para trás e poder ponderar o quanto cresci, as metas que consegui realizar e aquelas que ainda preciso correr atrás, por isso vamos ver as minhas propostas para 2013 para ver as conquistas (ou não):

- passear mais, não só com os filhotes, mas só com marido também, para namorarmos um pouco; (Esse ano foi de poucos passeios)
- comer menos besteiras (pizza, pastel, salgadinhos e doces), eu disse menos, não disse que vou deixar de comer por completo, afinal de contas uma gostosura de vez em quando eu mereço..kkk; (Ok, mas preciso diminuir mais)
- comer mais frutas e legumes, ser mais saudável;(Na medida do possível, sim, mas temos que melhorar nisso)
- deixar totalmente de tomar refrigerante;(Eu fui muito bem até chegar no quarto trimestre do ano, de outubro para cá, tive uma pequenas recaídas, festas que não tinham opção além do refrigerante, e algumas vezes em casa)

- fazer mais artesanato; (Consegui, fiz até uma colcha de crochê, que estou devendo mostrar, e algumas outras traquinagens no crochê e tricô, participei de uma feira de artesanato com meus biscuit, só não consegui costurar)
- manter meu guarda-roupa organizado (meu carma..ai..ai.ai..); (Em parte)
- assistir mais filmes; (Assisti bastante filmes em casa, quase não fomos ao cinema este ano)
- ler mais livros que não tenham nenhuma relação com educação, pelo menos uns 8, ano passado só li 5, pode parecer pouco, mas pra quem trabalha 10 horas por dia além de ter tanta coisa no cotidiano isso é bem razoável...; (Li muito por causa da universidade e do curso do PENAIC, mas infelizmente livro para meu deleite eu só comecei, umas três vezes e parei)
- sorrir mais; (Sim, apesar do cansaço do segundo semestre)

- fazer mais exercício físico (pedalar, caminhar, etc) e perder uns 5 quilos...será???? (Não perdi nenhuma grama, pelo contrário, engordei quase um quilo, mas comecei no karatê, e até mudei de faixa, passei da branca para a amarela....uma vitória)
- ir ao médico, ao dentista e fazer exames preventivos; (Vacilei esse ano que passou....)
- pintar com quadro, pelo menos um; (Não)
- reformar meu sofá (urgente, de preferencia nestas férias); (Não, comprei o tecido e já está separado, pois sou eu mesma que vou fazer, mas só quando a reforma terminar, por que ele é claro,senão vai ser trabalho perdido)
- ser mais vaidosa (enho que me policiar para isso); (Em andamento)
- enfeitar mais minha casa, decorando-a com todo carinho, principalmente com coisinhas que eu mesma farei; (Em andamento)
- ouvir mais música (marido me deu um MP4, então não tenho desculpa...kkk); (Gente, vocês não vão acreditar, mas eu ainda não encontrei o pendrive, ainda não desempacotei tudo por causa da bendita reforma sem fim) 
- dançar mesmo que seja sozinha; (Não foi esse ano)
- manter minhas finanças organizadas o ano inteiro e conseguir guardar algum dinheiro....ou seja, gastar menos do que ganho, pois sempre faço o contrário....mas comecei a me policiar desde o ano que terminou, acho que estou indo bem kkkk...(Graças a Deus esse ano continuei com as finanças em dia e a reforma está caminhando sem grandes stresses com dívidas, tudo na medida do bolso)
- plantar uma plantinha, não precisa ser uma árvore, quero flores, e o mais importante, não deixar elas morrerem de sede...ai..ai..ai...eu me esqueço de por água devido à correria....preciso mudar isso...(Não, mas com certeza quero fazer um jardim na frente de casa e uma mini horta no quintal)
- resumindo...ser mais feliz...(Sempre em busca)
- ser mais organizada, (Em parte, preciso melhorar)

Esse ano arrochamos o cinto para despesas extras por causa da reforma, queremos terminar o mais rápido possível, mas não quero ficar com a corda no pescoço com dívidas e dores de cabeça, a intenção é qualidade de vida, mas em todos os aspectos, inclusive o financeiro.

Para 2014 ainda continuo com os mesmos objetivos e acrescento:
- terminar a reforma (já estou saturada com tanta poeira....)
- conseguir trabalhar apenas um horário depois de junho (para isso precisamos terminar a reforma)
- se Deus quiser, tirar minha licença prêmio no segundo semestre.
- continuar firme no karatê chegar à faixa laranja....

Vamos ver o que vai dar...


!!!!beijokas!!!!

Um comentário:

  1. Gosto desse seu lado professora. Não só fazer objetivos, mas depois lembrar de conferir e ser honesta com o sim e com o não. Olhando a sua lista me parece que você fez muita coisa em 2014. Meu quebra-quebra está marcado para começar neste sábado... não quero nem pensar muito pra não desanimar.
    E, parabéns pela troca de faixa. Corajosa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...