domingo, 2 de março de 2014

Organização - Prateleiras para brinquedos

Como todas já viram aqui, o quarto do filhote é pequeno, e ele tem muitos brinquedos, é que ele é bem cuidadoso com os brinquedos dele, e assim ele tem brinquedos de quando tinha 1 aninho. Antes que alguém pergunte por que eu não doo alguns vou explicando, eu sempre doo os brinquedo que ele não brinca, no entanto, aqueles que ele brinca eu vou deixando, e posso garantir que ele brinca bastante com seus brinquedos, como é sozinho tem que usar a imaginação para se divertir.
Mas vamos ao que interessa....organizando todos esses brinquedos. 
 ...furando...
 ...parafusando as 'mãos francesas'...
Quando fui compra os suportes para as prateleiras descobri algo que é simples e não sabia...a diferença entre 'mão francesa' e 'cantoneiras'. Mão francesa é para suportar maior peso, foi as que usei para as prateleiras de MDF que marido cortou e eu lixei, não pintei, coloquei crua mesmo.
...prateleiras de MDF..
Essas ficam sobre a cama dele, na parede de frente para a porta. Na parte de cima coloquei os carros grandes de 'construção'.
Na prateleira do meio coloquei as coleções dele dos desenhos:
...Ben 10....
...Max Steel. ...
Na prateleira de baixo organizei os personagens:
...Transformers...
 ...robôs, dragões...
 ...dinossauros...
Mas ainda tinha mais brinquedos...o que fazer????
Mais prateleiras, mas a madeira acabou, e aí??? 
Bem, eu tinha uma porta de PVC que não iria ser mais ser utilizada e que tinha umas partes quebradas...o que fiz?????
 
...prateleiras de PVC...
 Reaproveitei e fiz prateleiras, para elas usei as 'cantoneiras' para fazer os suportes, pois suportam menor peso.
Na prateleira de cima coloquei todos os bonecos de personagens de filmes e desenhos, inclusive os de pelúcia (são poucos).
 ...personagens...
Na debaixo organizei... 
...super heróis, carrinhos....
...animais silvestres e domésticos...
Mas ainda tinha brinquedos, o que fazer??? O jeito foi usar as janelas....

...mini bonequinhos...
...bolas dragões (não sei o nem do desenho)...
 ...mais carrinhos...
Eu procurei organizar os brinquedos separando-os por categorias, tipos. Ainda sobraram os blocos de montar, soldadinhos e seus complementos (tanques, aeronaves), bolas, e jogos. Ainda estou organizando, mas ficarão em potes plásticos, quando estiver tudo pronto tiro uma foto geral pra mostrar....
Também quero trazer seus livros infantis, gibis e revistinhas que estão no meu craft room (aqui)para seu quarto, assim fica mais fácil para ele escolher o que ler.
 Aos poucos tudo vai encontrando seu cantinho.....


!!!!beijokas!!!!



3 comentários:

  1. Oi Marta. Ficou maravilhoso o quarto de seu filho com estas prateleiras organizando todos estes brinquedos. Parabéns pelo excelente trabalho! Realmente ele tem muitos brinquedos, viu? Agora sei a diferença entre mãos francesa e cantoneira. Valeu mesmo!
    Bjs, querida. Ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Marta querida, quantos brinquedos fofos!!! :)
    Ameiiiiiiiiiiiiii as prateleiras, ótimas idéias!
    Amo suas reformas!
    Obrigada por seu carinho no bloguito, amei demais!
    Beijosssssssssss e boas traquinagens
    Vero

    ResponderExcluir
  3. OI Marta!!!!!!!
    bom dia!!!!!!!!!!!!
    Ai como preciso utilizar dessa ideia para o quarto das meninas....
    Vamos ver se pego meu marido para fazer esse serviço...
    Amei a ideia!!!!!!!!!!!
    bjsssssssssssssssssss
    Lindo dia para ti!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...