segunda-feira, 24 de março de 2014

Porta viés

Como já mostrei todas as mudanças e a decoração do salão de unhas da filhota, vou voltar ao craft room, agora vou mostrar como organizei meus rolos de viés, algumas fitas e rendinha.

Os meus estavam todos em uma caixa plástica, mas sempre enrolavam e ficavam escondidos. Depois de muito pesquisar pela net resolvi fazer o meu porta viés, queria de MDF, mas como não poderia fazer por enquanto, olhem como fiz...
 ...caixa de notebook (estava guardada há um bom tempo)...
 ...fiz dois 'buracos' na frente para que ficassem expostos...
 Furei a lateral, dá para perceber os riscos que fiz com caneta e régua para que os furos ficarem centralizados. Coloquei duas madeirinhas que foram do berço do filhote (o berço se quebrou todo, guardei as madeirinhas das laterais por que as achava lindas, bem cilíndricas, e sempre precisamos de peças assim).
...por dentro...
Coloquei essa 'espuminha' para que os rolos não ficassem 'sambando' dentro da caixa. Depois encapei com papel de presente, usei duas folhas grandes.
 Agora meus viés estão organizados, e o melhor, posso sempre olhar para eles, gosto de ter meus materiais sempre à vista, assim tenho controle sobre o que tenho, o que preciso comprar, o que está acabando e além do mais, a criatividade corre mais solta.
Gostaram da dica? E vocês? Como guardam os seus rolos de viés e fitas?

Ps. Depois de pronto percebi que deveria ter feito os cortes frontais na parte de trás, para ficar um melhor acabamento na parte de cima.


!!!!beijokas!!!!



Um comentário:

  1. Vc é demais!! Como me inspiro vindo aqui! Ficou chik demais esse organizador de viés.
    beeijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...