sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 / Resoluções 2015

Estamos quase no meio do ano (exageraaaada...kkkk) e ainda não fiz minha retrospectiva e resoluções para o ano que já está caminhando. Esta postagem é mais para mim mesma que para os leitores, pois sei que a grande maioria não tem paciência de ler postagens longas e esta com certeza é longa...As resoluções são as mesmas dos últimos três anos, então vamos lá conferir o que consegui e o que pretendo para 2015....
 
1º- passear mais, não só com os filhotes, mas só com o marido também, para namorarmos um pouco; (Como o ano anterior foram poucos passeios pois os gastos sofreram contenções por causa da reforma, mas consegui uma proeza que fazia tempo que queria....sair só com o marido, uma noite de rock maravilhosa)
2º- comer menos besteiras (pizza, pastel, salgadinhos e doces), eu disse menos, não disse que vou deixar de comer por completo, afinal de contas uma gostosura de vez em quando eu mereço..kkk; (Ok, mas sempre é possível diminuir mais)
3º- comer mais frutas e legumes, ser mais saudável; (Legumes sim, mas não o suficiente para meu gosto, e frutas eu preciso melhorar muito)
4º- deixar totalmente de tomar refrigerante; (Estou quase lá...)
  
 
5º- fazer mais artesanato; (apesar de muita correria, e com a ajuda do incentivo de ser vovó, fiz bastante artesanato, costurei, fiz crochê, tricô, biscuit, em breve postarei as fotos aqui...)
6º- manter meu guarda-roupa organizado (meu carma..ai..ai.ai..); (Mais ou menos, mas agora tenho um incentivo extra.....comprei um guarda roupa de vergonha, pois o meu estava de 'fazer' vergonha kkkkk, este tem um bom tamanho,  gavetas espaçosas, só falta eu terminar de arruma-lo)
7º- assistir mais filmes; (este item foi um pouco esquecido, faltou tempo, e os poucos que assisti foi em casa, não fomos ao cinema este ano....que pecado)
8º- ler livros que não tenham nenhuma relação com educação, pelo menos uns 8. (Esse ano que passou eu fiquei no mesmo patamar do ano anterior...ou seja, nenhum...apenas textos relacionados com educação e da universidade)
 9º- sorrir mais; (sorri muito.....mas quero mais)
 
10º- fazer mais exercício físico (pedalar, caminhar, treinar karatê, etc) e perder uns 5 quilos...será???? (eu segui bem até o meio do ano, fiz meu exame de faixa no Karatê e passei para a vermelha, mas comecei a adoecer, ter crises de coluna, muito cansaço e fui diminuindo minhas idas ao treino até que parei no último trimestre)  
11º- ir ao médico, ao dentista e fazer exames preventivos; (só não fui ao dentista...mas também adoeci bastante, acho que por causa do cansaço devido à grande carga de trabalho e estudo e do pouco descanso)
12º- pintar um quadro, pelo menos um; (Ainda não foi nesse ano que passou, quem sabe este ano...)
13º- reformar meu sofá; (Este ano poderei fazer pois estamos terminando de colocar a cerâmica no resto da casa) 
 14º- ser mais vaidosa (tenho que me policiar para isso); (Continuando na luta, este ano que passou quase não fiz as unhas e pouco me cuidei,principalmente no segundo semestre....)
15º- enfeitar mais minha casa, decorando-a com todo carinho, principalmente com coisinhas que eu mesma farei; (Com certeza este ano será O ano)
16º- ouvir mais música; (Escutei muito pouca música, vamos melhorar)
17º- dançar mesmo que seja sozinha; (Não dancei, mas dançarei...)
 
  18º- continuar mantendo minhas finanças organizadas o ano inteiro e conseguir guardar algum dinheiro....ou seja, gastar menos do que ganho, comecei a me policiar desde o ano retrasado. (Acho que fui bem este ano que passou...kkkkk....terminei o ano com minhas contas em dia, sem grandes débitos no cartão...e olha meu porquinho.....só moedas, e podemos dizer que foi um grande feito se lembrarmos que estamos com reforma em casa e que tivemos umas surpresinhas familiares...kkk)  
19º- plantar uma plantinha, não precisa ser uma árvore, quero flores, e o mais importante, não deixar elas morrerem de sede...ai..ai..ai...eu me esqueço de por água devido à correria....preciso mudar isso...também quero uma horta, uma área de lazer no quintal com muitas plantinhas... (não plantei nenhuma no ano que passou)
  20º- resumindo...ser mais feliz... (uma busca constante...buscar a felicidade em pequenas coisas como a contemplação de um lindo arco-íris)

Este ano que se inicia vão ter grandes mudanças e algumas coisas continuaram, mas com certeza buscarei a cada instante me realizar nas pequenas coisas e ser feliz....
Este ano que passou...
 
Mudei de universidade e fiz novos amigos...
Reencontrei velhas amigas da universidade que não via a dez anos...
Reencontrei uma parte da família que não via a anos (mais ou menos uns quinze)
A reforma caminhou e espero que este ano termine, pois só está faltando pouca coisa, e em março ela fará três anos...(de muita poeira, suor e dores musculares...)
 
Depois da surpresa de que seria vovó, tive uma experiência que nunca imaginei que teria coragem, assistir o parto da minha filhota mais velha...e Júlia chegou ao mundo.
Novamente fui surpreendida com a notícia que seria vovó novamente, desta vez da filhota do meio....a família está crescendo....e que seja bem vinda Maria Clara neste novo ano.

  Este ano que passou foi muito cansativo para mim...trabalhei muito, estudei muito, tive muitas emoções e a idade não ajuda....resultado...adoeci muito, mas as coisas já estão mudando um pouco, eu me despedi desta turminha do ensino fundamental e junto com ela me despedi do trabalho nesta escola.
Adoro ensinar, mas sou apaixonada pela educação infantil e agora vou ficar trabalhando apenas no horário da manhã, com meus pequeninos da creche.
Passei os últimos quatro anos da minha vida nesta escola maravilhosa que me acolheu de braços abertos. Nela fiz grandes amigas, das quais sentirei saudades, mas com certeza vou visitá-las, cada uma me marcou com a singularidade de suas personalidades, com suas palavras e ações. Sentirei muita saudade de todas...
Agora,com minha nova rotina, com um tempinho extra, poderei me dedicar mais aqueles e aquilo que realmente importa....minha família, a minha casa, meus estudos e ao meu trabalho... Que seja bem vindo 2015!!!!


!!!beijokas!!!!



Um comentário:

  1. Que lindo post, Marta! Parabéns! Vim te desejar um ano novo cheio de coisas boas e que possas realizar ' coisinhas' que não realizou no ano passado, né? rss....
    Bjs, Flor :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...