domingo, 10 de abril de 2011

Atividade VERÃO

Este ano estou programando todas as minhas aulas, meu plenejamento com base nas estações do ano. Enquanto estavamos no verão eu fiz várias atividades relacionadas ao tema, inclusive ESTA caixa sensorial. Também trabalhei as roupas que podem ser usadas no verão, época de calor. Procurei algumas bonequinhas de papel na net e achei umas que me agradavam, então no photoshop transformei em preto e branco, fiz umas transformações ,imprimi e voalá...
 Meninos e meninas pintaram seus corpinhos. Levei para casa colei em cartolina, plastifiquei e recortei. No outro dia já levei os bonequinhos prontos, mostrei a eles e entreguei a cada um uma folha com várias roupinhas, as quais poderiam escolher a roupa que usariam no verão. As pintaram com as cores de sua preferência, então recortei e fixamos nos bonequinhos co fita adesiva (assim podemos trocar as roupas quando o clima mudar), fixei os bonequinhos em palitinhos de churrasco. Eu já tinha preparado o cenário para os bonequinhos, então foi só enfiar os palitinhos na base (cenário) e expor na sala, olha como ficaram...

 Eu usei um pedaço de isopor que veio na minha geladeira, dei o formato das nuvens, pintei e coloquei um pouc de gliper perolado nas nuvens, acho que ficou legal.
 
 Olha os bonequinhos mais de perto....as crianças ficaram encantadas com a experiência e muito orgulhosos de suas produções....



!!!!beijokas!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...