sábado, 14 de maio de 2011

Abecedário

Este trabalho demorou bastante para ser concluído, foram quase dois meses fazendo todas as pecinhas, pois além de serem muitas algumas eram mais complexas, mas o resultado foi exatamente o que eu queria...amei... É um abecedário, fiz em TNT de cores contrastantes para chamar bem a atenção das crianças e alegrar a sala. Em cada bolsinho tem uma letra em feltro de cores diferentes aplicada com linha de croche ou de bordado (nesse caso dupla - com duas pernas) em cor do mesmo tom.
Dentro de cada bolsinho vai uma pecinha feita em feltro cujo nome se inicie com aquela letra.





 amei a melancia...
 olha só que gracinha o ratinho

o Wolverine é o preferido do meu filhote..
olha o charme da zebrinha...

A dificuldade que senti fou com as letras W,Y,e K pois em português não existem palavras iniciadas com elas, mas eu dei um "jeitinho"...

Para facilitar eu fiz alças com botões, assim posso leva-lo para qualquer lugar em que eu queria trabalhar com ele. Gostei bastante do resultado e meus pequenos gostam muito de "brincar" com ele, colocando cada figura no seu bolsinho, falando o nome e a letra com que começa. Estou preparando alguns gartões com figuras para usar também nele, assim posso variar, hora os bichinhos, hora os cartões. Também estou selecionando miniaturas com a mesma finalidade, pois este abecedário pode ser usado como um material montessore que usa miniaturas para trabalhar a letra inicial dos mesmos, mais uma forma de adaptar materiais.



!!!!beijokas!!!!



2 comentários:

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...