domingo, 7 de agosto de 2011

Luva sem dedos em tricô

Desde que eu vi pela primeira vez as luvas sem dedos na internet fiquie louca para fazer uma pra mim pois sou muito friorenta, principalmente nos pés e mãos, então quando o frio chegou aqui na minha cidade não tive dúvidas, peguei a lã que sobrou do gorro do filhote, minhas agulhinhas, uma receitinha bem fácil que tinha guardado em meus arquivos e em poucas horas já as estava usando. Super aprovadas pois aquece as mãos mas deixas os dedos livres, assim dá pra usar o computador, fazer tricô,escrever, crochetear, tudo o que com as luvas normais com dedos não permite......vou fazer outras em cores e modelos diferentes.....e para que gostou e quer fazer uma também aqui vai a receita:

 LUVA SEM DEDOS DE TRICÔ

Materiais:
- 1 NOVELO DE 100g DO FIO ALLEGRO DA LINEA ITALIA NA COR CANELA
- AGULHA PARA TRICÔ Nº 5
- AGULHA PARA TAPEÇARIA
- ALFINETE DE SEGURANÇA (não tenho "ainda", por isso usei outra agulha de tricô)
Passo a Passo:
Pontos: Barra 1/1 (1 tricô, 1 meia); Fantasia (1ª carreira. 3 tricôs, 3 meias, 2ª carreira. e todas as pares em tricô).
Execução: 
Colocar 38 pontos e trabalhar em ponto de barra 1/1, por 6 cm. Passe para o ponto fantasia por 7cm. Início do aumento do dedão: 17 pontos (acompanhe o fantasia), 1 aumento, 4 meia, 1 aumento, - - 17 pontos (fantasia), avesso sempre em tricô.
- 17 pontos, 1 aumento, 6 pontos meias, 1 aumento, 17 pontos, avesso tricô
- 17 pontos, 1 aumento, 8 pontos meias, 1 aumento,17 pontos, avesso tricô
- 15 pontos, 2 pontos juntos em meia, coloca 10 pontos no alfinete de segurança (deixa a espera) - 2 pontos juntos em meia, 15 pontos. Avesso tricô.
Faça 3 cm em ponto fantasia, mude para barra 1/1 por 4cm e arremate. Retome os pontos do dedão a espera, aumente 1 ponto de cada lado e trabalhe em ponto de barra 1/1, por 3cm, e depois arremate.
Acabamentos: 
Com a agulha para tapeçaria, costure as laterais da luva e do dedão. Faça a outra luva igual.




!!!!beijokas!!!!


3 comentários:

  1. Oi Querida!! Muito obrigada pela visita lá meu cantinho! Vim visitar o seu blog e fiquei encantada com essas roupinhas de barbie, quando eu era criança minha mãe fazia muitas roupinhas de crochê pra mim e eu adorava!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda sua luva.Obrigada por compartilhar.
    Já estou te seguindo.bjos
    http://amiltisraquel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, sua luva ficou incrivelmente parecida com a minha que foi criada no dia 14 DE MARÇO DE 2009 conforme vc pode ver neste link onde disponibilizo a receita
    http://noitedaluablog.blogspot.com.br/2009/03/luvas-luar-em-trico.html
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...