domingo, 16 de outubro de 2011

Novo projeto

Lembram da minha arrumação no guarda roupa???? Como toda boa arrumação sempre aproveitamos para fazer um "arrastão" (no guarda roupa do marido e dos filhotes tem que ser escondido, pois eles nunca querem se desfazer de roupas ou calçados, mesmo que não sirvam mais....fazer o que né?). Bom, o resultado deste "arrastão" foi uma sacola grande com roupas para doação e outra maior ainda com roupas, principalmente camisetas de malha que não serviriam mais para doação pelo estado, com furinhos, desbotadas, manchadas, então resolvi fazer um projetinho de recilclagem....
Há algum tempo atrás me encantei com as bolsas feitas com sacolas plásticas recicladas que vi pela net, então tive uma idéia (que depois encontrei pela net coisas parecidas), peguei uma camiseta cortei em tiras e comecei a crochetear um tapete com uma agulha de crochê tunisiano quando terminei uma já peguei outra camiseta, emendei com um nozinho e depois outra e assim estou fazendo, quando terminar posto o resultado por aqui. Este tapete irá para minha sala de aula, no cantinho da brincadeira, onde está a casinha que montei com móveis feitos com caixas de papelão, ou talvez para o cantinho da leitura.....ainda estou em dúvida, mas estou amando fazer, apesar da dor que está começando aparecer nos braços pela tanho do trabalho (agulha e "linha").
Amo fazer trabalhos de reciclagem, de transformar coisas que iriam para o lixo em coisas que ainda servirão por um bom tempo......
Vamos preservar nosso planeta....


!!!!beijokas!!!!

6 comentários:

  1. Que lindo parabéns. Artesanato é tudo de bom. Ótima semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto das suas ideias.Vou ver se faço um tapete desses. Preciso fazer uns arrastões aqui em casa também!
    Obrigada pela visita e por me seguir ;*
    Beijoss!

    Boa quarta-feira pra você!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh ia esquecendo...
    É uma terapia mesmo, tenho que voltar a fazer pra dar uma relaxada e não ficar mais lisa kkkkkkkkkkk
    adorei seu comentário \o/
    beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela visita lá no blog.
    Vim conhecer o seu e já to seguindo...
    Adorei a idéia de 'reciclagem' das camisetas, minha bisavó fazia muito tapetes assim, inclusive com sacolas plásticas e saquinhos de leite. Olhei aqui no teu blog e deu uma saudade... =)
    Muito legal aqui! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal. Eu já vi sacolas feitas assim em um blog português, acho que chamam estas tiras de "trapilhos" ou algo assim. Até já guardei algumas camisetas velhas para aproveitar assim mas não consegui fazer e elas acabaram virando pano de chão. rsrs. bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...