sexta-feira, 16 de março de 2012

Bolinhos de Banana

Devido a Paralização Nacional da Educação, esta manhã estou em casa, então resolvi vir mostrar pra vocês uma receita que experimentei e achei muuuuito boa. Assiti, durante as férias, no programa Sabor de Vida da TV Aparecida e resolvi testar, olha a receita:

17/01/2012 - Bolinhos de Banana Nanica

INGREDIENTES
5 bananas nanicas (usei banana prata pois era a que eu tinha e ficou muito bom)
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
POLVILHAR
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
FRITAR
½litro de óleo

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha amasse as bananas, em seguida os ovos, a canela em pó, o açúcar, o fermento e o sal; misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo formando uma massa consistente ao ponto de usar colheradas para fazer os bolinhos. Frite em óleo pré-aquecido até que doure, retire, escorra em papel toalha. Coloque em um prato e polvilhe a mistura do açúcar com canela. Sirva com café ou chocolate quente.

E para quem prefere assitir ao vídeo:
Eu não polvilhei com açúcar e canela e gostei  muito...aprovadissimo, mas como elas dizem no vídeo, tem que ser comidos ainda quente, pois quando esfriam perdem aquele saborzinho de banana e canela e ficam com o sabor de bolinho de chuva comum.

Quem quiser ver mais receitas do programa basta clicar AQUI. Esta eu tirei na integra do site.


PS: Meninas, me perdoem por estar meio ausente, a falta de postagens e visitas é provisória, sempre que posso dou uma passadinha nos blogs de algumas amigas, mas espero que isso se resolva logo....e não me abandonem e esqueçam de mim.....

!!!!beijokas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...