domingo, 22 de abril de 2012

Notícias do Reino do Caus - Desenho das mudanças...


Desculpem se ultimamente só falo em reforma, material de construção e afins, mas é o que reina em nossas vidas nesses ulrimos tempos. Hoje vim mostrar o desenho da minha casa como ela é hoje.....ou pelo menos era. Observem o desenho simples:

(Clique para ampliar)
 Planta da casa sem alterações.
(Clique para ampliar)
Planta da casa com observações de como vai ficar.
Vamos a descrição por área, lembrando que essa casa era uma escolinha:

1. Área da frente
   Nesta área vai haver mudanças no portão como está mostrado no desenho, também vai ser feita uma rampa para o carro.
1a. Antiga casinha de brincar da antiga escola.
    Vai ser demolida e nesse lugar começará a escada.

2. Terraço.
   Perderá o portão e será integrada a área 1.

3. Minha cozinha
   Será fechada a porta que dá acesso a sala de estar. O desenho verde será um balcão no lugar que hoje é uma parede, fazendo ligação com a futura sala de jantar.

4. Sala de estar.
   Trocaremos porta e janela por porta mais larga.

5. Hoje quarto dos filhotes.
   Vai se agragada com as áreas 5a e 5b(antigos banheiros da escola) se transformando em minha sala de jantar. As setas vermelhas mostram as paredes que vão ser demolidas e os traços azuis são portas que serão fechadas.

6. Hoje sala de jantar.
   Vai se tornar meu quarto. observem as setas azuis que mostram todas as portas que serão fechadas.

7.Hoje meu quarto.
   Vai ser dividido ao meio, como mostra a linha azul e será transformado em dois quartos para os filhotes terem mais privacidade, afinal é uma moça e um rapazinho.

8. Área de acesso ao banheiro.
    Vai se tornar parte de um corredor de acesso aos quartos e quintal.

9. Banheiro reduzido.
   Será agregado à área 9a se transformando em um banheiro maior e mais confortável.

10. Hoje é parte do quintal.
   Essas linhas azuis mal traçadas se tornarão meu craftroom, com janelas dos dois lados.

10a. Será uma área de sol, tipo jardim de inverno, para dar luminosidade e ventilação ao banheiro e de quebra a meu cantinho.

10b. Será o corredor que dará acesso aos quartos, craftroom e quintal.

Agora olhem como ficará, este desenho está bem melhor de ver:
(Clique para ampliar)
Planta com alterações.
Será que deu pra entender as minhas explicações? Muitas transformações né? O que vocês acharam das mudanças?
Ainda queremos trocar o reboco de toda a casa, e colocar a cerâmica no piso da casa inteira e nas paredes do banheiro e cozinha. Ufa!!! Cansei. Agora vou dar uma volta pelos blogs amigos...

PS: Beijão em marido que fez o desenho da planta da casa pra eu poder publicar aqui no blog, eu apenas coloquei as setinhas e as indicações..te amo....

!!!!beijokas!!!!


4 comentários:

  1. Minha amiga, reforma é sempre um transtorno, mas um transtorno nescessário. Vejo que as mudanças favorecem bastante para o aconchego do seu lar e estou gostando muito dessa planta !
    Muita calma e harmonia, seu lar ficará lindo !
    bjs
    Adelaide

    ResponderExcluir
  2. OI MARTA!OBRIGADA PELO SEU CARINHO LÁ NO MEU BLOG!!A PLANTA DE SUA CAS ESTÁ PERFEITA!SIGA EM FRENTE, DEPOIS VC COLHERÁ OS FRUTOS!!BJS QUERIDA,FIQUE BEM!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mamusca!!!!rsrsrs
    Sua casa vai ficar muito linda, e vai dar tudo certo se Deus quiser..
    Ih eu postei lá no meu blog pra senhora ver as garrafas...
    xerim'

    ResponderExcluir
  4. Ufa Marta, demorei mas consegui chegar aqui rsrs

    O bom da reforma é quando ela acaba, mas vai ficar lindo o resultado compensa.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...