sábado, 25 de janeiro de 2014

Notícias do Reino do Caus...(27) Sala de Jantar

Vamos ver como está esta reforma meninas?!?!?! Hoje é a vez da sala de jantar aparecer...
 Todo o reboco foi retirado, olhem outro cano ali no canto....
 Fechamos esta porta que era um antigo banheiro e completamos esta parede com alguns tijolos que depois vocês vão entender o por quê....o teto já tinha sido rebocado quando tirei esta foto, mas foi tudo no mesmo tempo
 O outro lado da sala
 Teto rebocado, o pedreiro passou 'nata de cal' como eles chamam, assim facilita minha vida na hora que eu for emassar...
 Paredes já rebocadas e o cano ali no canto.....horrível.
Para resolver o problema decidimos não fazer uma moldura de MDF, mas sim, fazer uma moldura de gesso...
 Moldura sendo feita, chamamos uma empresa para fazer, desta vez não colocamos a mão na massa, foi o mesmo pessoal que colocou o forro do teto no quarto do filhote(aqui).
 O cano ficou totalmente 'disfarçado' de coluna de concreto...
Para ficar mais 'estético' resolvemos fazer uma moldura na parede inteira, de forma simétrica, pois senão iria ficar estranho/feio se colocasse apenas sobre o cano. Agora está faltando emassar e pintar para mais um cômodo ser quase finalizado, pois é, isso mesmo, 'quase', pois vai ficar faltando o piso, este só será feito no final da reforma, pois não tenho beco na minha casa, assim todo material de construção passa por dentro de casa, então não vou colocar a cerâmica para ser toda arranhada pelos pedreiros, não concordam?


!!!!beijokas!!!!


4 comentários:

  1. Oi Marta, que ideia bacana esta da moldura de gesso. Olha, já dá pra ter mil ideias de como decorar. Fazer na parte de dentro dela, uma textura e pintar de cor forte destacando das demais é uma delas.
    Boa sorte com o resto da reforma, viu? Obg pela visita, amiga. Seja sempre bem-vinda ao meu cantinho.
    Bjs, querida;.

    ResponderExcluir
  2. Martaaaa, voltei!
    Puxa, como é bom saber que não estou só para falar de reformas rsrs
    E olha com são dispostos! Já reformaram quase a casa toda, nossa!
    Achei brilhante a ideia de vocês de fazer a moldura de gesso para esconder o cano. Acho que eu não teria pensado nisso. Mas já anotei a dica. Ficou perfeito.
    Já estou agoniada para ver o resultado final.
    A minha obra deu uma parada, o dindin está curtíssimo hahaha
    Mas não tem problema, devagar se vai ao longe, não é mesmo?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola Martinha
    Como esta ficando linda sua casa, estou adorando as fotos.
    bjs.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Como admiro seu pique! Meu banheiro está indo muito lentamente... só aos sábados... pra ser sincera já me desanimei das ideias do restante da casa... estou com pó até no pensamento... rsrs
    Ficou tudo demais! O quarto do filhote muito caprichado. E, a sala de jantar pelo visto também ficará 10. Já dá imaginar as artes que irão aparecer no “quadro” que se formou. Parabéns pela persistência.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recadinho, ele é muito importante para mim!!! Volte sempre...